C6 Bank e Nubank acabam com fila de espera

No mês de Julho duas contas digitais anunciaram que não terão mais exigência de convite para abrir uma conta. O Nubank liberou a NuConta sem a exigência de convite prévio, agora a conta digital fica disponível imediatamente após a solicitação no aplicativo.

Já o C6 Bank, eliminou a obrigatoriedade de código de convite no cadastro ainda na fase beta.

Com a iniciativa, qualquer pessoa agora consegue abrir uma conta tanto no C6 Bank quanto no Nubank. A exigência de convite acaba por restringir o número de potenciais clientes, o que acabava afastando muitos usuários que baixavam o aplicativo direto na Apple Store ou Google Play Store.

CONTA ANTES DEPOIS
Nubank A abertura da NuConta dependia de convite e a análise do cartão de crédito demorava dias Agora a NuConta é aberta na hora sem a necessidade de convite e a análise do cartão de crédito é feita no momento da abertura da conta
C6 Abertura da conta e solicitação de cartão dependiam de convite Não é mais necessário convite para abrir uma conta

O cliente que não conseguir aprovação de um cartão de crédito terá a opção de solicitar um cartão múltiplo apenas com a função débito ativada. O cartão da NuConta permite tanto compras quanto saques nos caixas eletrônicos do Banco24Horas.

A única tarifa da NuConta é o valor de R$6,50 por saque no Banco24Horas, o que é compreesível, visto que a fintech utiliza a rede de atendimento de terceiros, o que gera custo para a empresa.

NUBANK COM 10 MILHÕES DE CLIENTES

O fim da exigência de convite do Nubank pode estar relacionado a um marco para a empresa, o roxinho anunciou ter ultrapassado a marca de 10 milhões de clientes, zerando a fila de espera.

Agora a análise da NuConta e do cartão de crédito sem anuidade estão mais inteligentes, imediatamente após o preenchimento dos dados o interessado já ganha acesso à conta digital. Durante o processo de abertura da conta a fintech já informa na hora se o cartão de crédito sem anuidade foi aprovado.

Tanto o C6 quanto o Nubank continuarão aceitando indicações de outros correntistas, mas o código de convite não mais será obrigatório. Os clientes indicados por outros correntistas acabam tendo mais facilidade na hora de conseguir limites de crédito.

Leia também: