Itaú anuncia Iti – conta e carteira de pagamentos por QR Code

O Itaú Unibanco anunciou o lançamento de um novo aplicativo no terceiro trimestre de 2019. O iti será um produto independente do banco, através dele será possível fazer e receber transferências, pagamentos e recargas. Para usar o iti não será necessário ter uma conta no Itaú, bastará realizar um cadastro simplificado no aplicativo e começar a usar.

Através do iti será possível realizar pagamentos por QR Codes, seja para transferir dinheiro para outros usuários ou pagar estabelecimentos.

Além da solução gratuita para o consumidor, para estabelecimentos será possível receber pagamentos via QR Codes com taxa de apenas 1%. O Itaú Unibanco anunciou também que pagará as vendas pelo iti na hora sem que o empreendedor tenha que pagar antecipação de recebíveis.

O consumidor poderá mirar a câmera do celular no QR Code do estabelecimento para realizar pagamentos pelo celular, na carteira a compra poderá ser paga por qualquer cartão de crédito cadastrado ou então com o saldo da carteira. A transação é instantânea mesmo que o usuário do aplicativo realize um pagamento em um final de semana ou feriado, isso porque o iti estará disponível todos os dias, 24 horas.

ZERO DE TAXA PARA O CONSUMIDOR E 1% PARA ESTABELECIMENTOS

Para o consumidor que utiliza o aplicativo sem finalidade comercial a utilização da conta deverá ser gratuita! O APP não terá mensalidade e oferecerá uma quantidade limitada de serviços grátis (quantidade ainda não foi anunciada). Será possível gerar boletos, fazer transferências e até realizar saques em caixas eletrônicos sem pagar tarifa.

Até o final de 2019 os correntistas do iti vão poder fazer saques ilimitados em caixas eletrônicos. Como o conta digital não terá cartão de débito, os saques poderão ser realizados via código gerado pelo APP.

para estabelecimentos a taxa será única de 1%, ou seja, o estabelecimento terá que pagar o percentual de 1% sobre o valor vendido, com a vantagem do valor ficar disponível para saque, transferência ou pagamentos imediatamente após a venda.

Com o iti o Itaú elimina a necessidade de adquirir máquina e/ou leitor de cartão, pois o empreendedor poderá utilizar o aplicativo no celular ou um QR CODE impresso, sendo que as notificações de venda serão feitas em tempo real pelo aplicativo.

Para quem possui máquina da Rede será possível ainda receber vendas com o iti direto pela maquininha, isso porque o banco privado lançará uma atualização de software que implementará o recurso de pagamentos por QR Codes em todas as máquinas e leitores da credenciadora de cartões.