Banco Inter conquista mais de 5 milhões de correntistas

Em sua prévia operacional do terceiro trimestre de 2020, o Inter revelou que o banco digital já possui mais de 5 milhões de contas digitais abertas. O número de 5 milhões de correntistas foi atingido na tarde da última terça-feira (07).

Para ser mais exato, o Banco Inter fechou o primeiro trimestre de 2020 com cerca de 4,9 milhões de clientes, número que representa um crescimento de 155% em relação ao mesmo período de 2019.

A média de abertura de contas por dia útil durante o mês de Março de 2020 foi de 14 mil, dois mil a mais do que a média que foi registrada em Setembro de 2019.

Nos primeiros três meses de 2020 o banco ganhou 890 mil novos correntistas.

Além de comemorar o número de correntistas, o banco digital mineiro ainda aproveitou para comemorar o crescimento na carteira de crédito do banco, cujo montante atingiu no trimestre R$ 1,3 bilhão.

Mais de 50% dos clientes (2,7 milhões) são ativos na conta digital e realizaram ao menos uma transação por mês, o que representa um crescimento de 147% em relação ao trimestre de 2019.

Dos 2,7 milhões de clientes ativos, o Inter é o principal banco de 40%.

Sucesso marcado pela oferta de uma conta gratuita

O banco com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais, atua digitalmente no Brasil inteiro e é destaque pela oferta de uma conta digital gratuita em que os correntistas conseguem fazer transferências, pagamentos e até saques de graça em caixas eletrônicos.

A conta é voltada para pessoas físicas, empresas e MEIs (Microempreendedores Individuais), sendo isenta de tarifa de manutenção para todos os públicos. A diferença é que para Pessoa Jurídica o banco limita em 100 o número de saques, boletos e transferências.

O banco digital ainda citou o aumento na participação de seus clientes em sua Plataforma Aberta de Investimentos, a PAI, que atingiu a marca de 601 mil investidores ou 12% da base de clientes.

Leia também: